Petit Gâteau | Gelateria Parmalat


Dia 01/08/2011 fui à Gelateria Parmalat, localizada no Shopping Center Recife para tomar uma sobremesa, escolhi o Petit Gâteau (aproveite e confira nossa receita), o meu favorito do estabelecimento. Já fui ao local por diversas vezes, mas justamente no dia em que fui para fazer uma critica aconteceram algumas coisas que me frustraram...

Como a Gelateria fica dentro de um shopping, é normal que as pessoas fossem bem vestidas para passear, comprar e etc., como meu colégio fica próximo, fui de uniforme mesmo e talvez por isto eu não tenha sido tão bem recebido. Como cliente, sei que é normal na Parmalat que o cliente faça o pedido, consuma e então efetue o pagamento; assim como outros estabelecimentos de grande porte.
Sendo assim, fiz o meu pedido e fui me sentar quando fui abordado para que fizesse o pagamento primeiro, tudo bem então. Logo após efetuar o pagamento fui informado de que o sorvete no sabor creme (sim, aquele mesmo que é um elemento principal para o Petit Gâteau) estava em falta, verifiquei então quais os sabores que estavam disponíveis (devo dizer que eram poucos) e escolhi o de côco.


Outro fator importante foi a espera (cerca de 20 minutos para ficar pronto), mas isto até entendo já que o bolo que dá o nome a sobremesa é assado na hora. O prato foi servido, a apresentação foi a mesma de sempre, em agradável. A bola de sorvete tem um sabor idêntico ao da fruta com uns traços da mesma e vem com um toque de canela, o que a deixa ainda mais saborosa e com uma aparência muito bonita. Coberta e rodeada com calda de chocolate ao leite, levemente adocicada e de excelente qualidade (assim como a maioria dos produtos da Parmalat), o destaque mesmo vai para o bolo que como manda o figurino, ao ser cortado sai bastante recheio de dentro, com um chocolate de textura diferente da calda e com um sabor menos doce, excepcional.


 A textura da massa é bastante gostosa, leve e macia. O prato é extremamente gostoso, uma boa pedida para quem aprecia doces e está procurando algo especial para melhorar o dia. A Gelateria Parmalat, apesar de simples é um ótimo local para ir só, com os amigos ou levar a(o) parceira(o), mas pecou pelo atendimento, demora e principalmente pela pouca diversidade de sabores e o principal, o preço.